“But I still haven’t found what I’m looking for”

14 jul

Nunca fui boa em procurar coisas. Desde pequena. E eu quase nunca consigo encontrar, pra falar a verdade, eu sempre desisto. Procurar parece ser uma das ações mais cansativas do mundo, chega a ser exaustivo.

Segundo o dicionário:

“procurar (pro-cu-rar) v.t.

Diligenciar por encontrar, afadigar-se por descobrir: procurar alguém na multidão.

Tentar conseguir: procurar socorro; procurar uma saída honrosa.

Ser atraído por: o ferro procura o ímã.

Procurar uma pessoa, ir vê-la, ir ter com ela, visitá-la: não procura os irmãos há muito tempo.

Procurar agulha em palheiro, tentar encontrar algo extremamente difícil de achar.”

Sim, eu sei até o próprio dicionário desanima. Mas a descrição é perfeita, procurar é exatamente assim. E parece que toda a vida estamos destinados a procurar. O problema é que eu não sei se também estamos destinados a nunca encontrar aquilo que buscamos.

E o que nós buscamos? É uma ótima pergunta. Eu pensei em dizer paz, mas nem todos buscam isso. Então chego a conclusão de que a procura mais incessante de todos nós é pela felicidade. E até onde eu saiba, ninguém nunca a encontrou por mais de cinco minutos.

Pelo menos é assim que eu vejo. Você quer uma coisa, luta por ela durante muito tempo, mas quando a consegue a felicidade só dura um instante. Foi dessa forma quando eu consegui coisas que eu queria muito, aquela sensação perfeita de que você tem o que quer só dura cinco minutos. Depois disso seu cérebro já começa a distorcer tudo e a inserir pensamentos totalmente destoantes na sua mente.

Então eu penso naquela velha história de que talvez estejamos procurando a felicidade do jeito errado. É, talvez seja isso. Ou talvez não. Whatever. Enquanto isso estamos todos no mesmo caminho: procurando coisas. Coisas que na maioria das vezes não querem serem encontradas, coisas que parecem se esconder cada vez mais. E quanto mais você procura, mais elas se escondem.

Acho que a vida é assim. Uma imensa busca pelo que a gente nem sabe ao certo o que é. E que escolha temos? Só podemos continuar procurando.

But I still haven’t found what I’m looking for – U2



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: